Ultimas Postagens

Geral

Politica

Policial

sábado, 27 de junho de 2009

Morte do “Rei da Música Pop” Choca Admiradores


Michael Jackson (November 2007 file photo)
Michael Jackson ( Foto tirada em Novembro de 2007 )
Michael Jackson, conhecido como o "Rei da Música Pop", morreu subitamente quinta-feira em Los Angeles aos 50 anos de idade. Celebridades e admiradores prestaram-lhe as suas homenagens.
 Uma ambulância foi chamada a sua mansão alugada por volta do meio-dia depois de Michael Jackson ter sofrido uma aparente paragem cardíaca. Imediatamente transportado ao hospital, os médicos não conseguiram reanima-lo.
 
 Michael Jackson nasceu em 1958, o sétimo de nove filhos, e ganhou a fama como cantor e dançarino no grupo formado com os seus irmãos "The Jackson Five", sendo aos oito anos a estrela da companhia.
 
 Em 1982, o seu álbum "Thriller" lançou-o para a fama tendo vendido 26 milhões de cópias.
 
 Jackson foi alvo de controvérsia nos anos subsequentes. Realizou múltiplas operações plásticas e críticos levantaram questões sobre o estreito relacionamento com crianças. Acusado de ter molestado uma criança de 13 anos em 2003, foi absolvido da acusação dois anos mais tarde. Mas a sua reputação ficou manchada e lutou com problemas financeiros.
 
 Michael Jackson tinha previsto o reinício da sua carreira artística com uma serie de 50 concertos, estando primeiro marcado para 13 de Julho em Londres. Os bilhetes postos a venda em Marco, foram vendidos em poucos minutos.
 
 Embora muitos se tenham afastado de Jackson, alguns amigos apoiaram-no.
 Admiradores choraram e deixaram flores e lembranças em locais significativos para a vida de Jackson e as estacões de rádio não param de passar uma série das suas famosas canções
 
 Na cidade de Gary, no Estado de Indiana, residentes juntaram-se defronte da modesta casa de um piso onde Michael Jackson passou a sua infância e começou a sua carreira musical com os seus irmãos fazendo parte do grupo "The Jackson Five".
 
 O compositor Quincy Jones, que produziu o famoso álbum "Thriller", afirmou que a morte de Michael Jackson foi como ter perdido um "irmão mais novo" .
rtv 26feb03 showbz lisa-Marie presley 150.jpg
Lisa-Marie Presley
 Lisa-Marie Presley, ex-mulher de Jackson e filha da grande lenda do "rock and roll", Elvis Presley, disse estar com o coração partido e muito triste e confusa com o desenlace.
 Num comunicado, a cantora pop Madonna disse não poder parar de chorar com a triste notícia.
 
 Michael Jackson foi casado duas vezes. Em 1994 casou-se com Lisa Marie Presley, tendo-se divorciado em 1996. Nesse ano, casou-se com Debbie Rowe e divorciaram-se três anos mais tarde. Michael Jackson tinha três filhos menores, dois de Debbie Rowe e um de uma mãe não revelada.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CANAL DIRETO - 22/06

Festas juninas no município: População segui a tradição e cidade está enfeitada

As festas juninas no município de Lagoa de Dentro sempre foram comemoradas de forma tradicional. A forma de comemorar o São João Vem passando de pai para filho.

Todos os anos, apresentações de quadrilhas e festas na zona rural tem marcado a nossa atualidade.

Passar o são João em Lagoa de Dentro é muito gostoso, principalmente para que gosta de estar em festas com pouca movimentação e em locais bastante tranquilos.


Por toda cidade já é possivél encontrar inúmeras fogueiras montadas, aguardando às 18:00 horas do dia 23/06 para serem acesas e queimadas.

A tradição da fogueira aqui no município já vem sendo seguida em muito anos, existem cidade aqui mesmo na Paraíba, onde já foi proibido a queima de fogueiras no período junino, a exemplo da capital do estado João Pessoa.

Aqui em Lagoa de Dentro muitas ruas já estão enfeitadas com bandeiras. Neste período inúmeros moradores aproveitam para dar um toque na pintura de suas casas ou então fazer uma reforma. O são João no município é mais que uma festa, é absolutamente o tempo em que as famílias se unem em suas casas, para que possam ter momento felizes.

O programa Canal Direto conversou com o diretor de finanças sobre a possibilidade de festa em praça pública aqui no município para a população e a resposta você acompanha no proxímo programa.



Obras públicas: Prefeitura inicia reforma do único ginásio de esportes do município


A prefeitura já iniciou a reforma do ginásio de esportes o Andrezão, parte do teto já está pronta, e toda estrutura está sendo retocada.

Espera-se  que  nos p róximos  dias  a  prefeita  Sueli   possa  apresentar  a  população a inovação. Desde sua construção já passaram - se muitos prefeitos e nada foi feito em sua melhoria, agora na atual administração é que poderemos ver um ginásio reformado e altura do que merece o nosso povo.

Para   o   diretor de esportes   do   município   Leandro   Vieira   está   reforma  beneficia grandemente todos os  deportistas  do  municipio,  que segundo  ele estão grandemente satisfeitos com o apoio dado da prefeita Sueli Freire ao esporte.

já a prefeita Sueli disse que o ginásio é apenas a primeira de muitas obras que estão por vir em seu governo, e disse que muito mais ainda será feita no municipio.

No proxímo programa Canal Direto nos vamos apresentar aos ouvintes uma reportagem super interessante sobre a importância do ginasio de esportes para a nossa cidade.




O proximo canal direto irá ao ar (SEXTA - FEIRA) às 17 horas


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

CANAL DIRETO - 22/06

Festas juninas no município: População segui a tradição e cidade está enfeitada As festas juninas no município de Lagoa de Dentro sempre foram comemoradas de forma tradicional. A forma de comemorar o São João Vem passando de pai para filho. Todos os anos, apresentações de quadrilhas e festas na zona rural tem marcado a nossa atualidade. Passar o são João em Lagoa de Dentro é muito gostoso, principalmente para que gosta de estar em festas com pouca movimentação e em locais bastante tranquilos. Por toda cidade já é possivél encontrar inúmeras fogueiras montadas, aguardando às 18:00 horas do dia 23/06 para serem acesas e queimadas. A tradição da fogueira aqui no município já vem sendo seguida em muito anos, existem cidade aqui mesmo na Paraíba, onde já foi proibido a queima de fogueiras no período junino, a exemplo da capital do estado João Pessoa. Aqui em Lagoa de Dentro muitas ruas já estão enfeitadas com bandeiras. Neste período inúmeros moradores aproveitam para dar um toque na pintura de suas casas ou então fazer uma reforma. O são João no município é mais que uma festa, é absolutamente o tempo em que as famílias se unem em suas casas, para que possam ter momento felizes. O programa Canal Direto conversou com o diretor de finanças sobre a possibilidade de festa em praça pública aqui no município para a população e a resposta você acompanha no proxímo programa. ======== Obras públicas: Prefeitura inicia reforma do único ginásio de esportes do município A prefeitura já iniciou a reforma do ginásio de esportes o Andrezão, parte do teto já está pronta, e toda estrutura está sendo retocada.
Espera-se que nos próximos dias a prefeita Sueli possa apresentar a população a inovação. Desde sua construção já passaram - se muitos prefeitos e nada foi feito em sua melhoria, agora na atual administração é que poderemos ver um ginásio reformado e altura do que merece o nosso povo. Para oo diretor de esportes do município Leandro Vieira esta reforma beneficia grandemente todos os deportistas do municipio, que segundo ele estão grandemente satisfeitos com o apoio dado da prefeita Sueli Freire ao esporte. Já a prefeita Sueli disse que o ginásio é apenas a primeira de muitas obras que estão por vir em seu governo, e disse que muito mais ainda será feita no municipio. No proxímo programa Canal Direto nos vamos apresentar aos ouvintes uma reportagem super interessante sobre a importância do ginasio de esportes para a nossa cidade. O proximo canal direto irá ao ar (SEXTA - FEIRA) às 17 horas.
Mais informações »

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Secretaria de Educação realiza festa junina em escolas municipais

A secretaria de educação do município de Lagoa de Dentro realizou durante todas esta sexta – feira (19/06) festas nas escolas municipais da zona rural.

.

As comemorações encerravam as atividades da secretaria que entra em recesso no período junino, são as chamadas "férias da educação".

.

Na escola municipal do sítio Maria da Cruz houve apresentações de quadrilhas, bingo e muita comida tipíca.

.

Estava presente o vereador Ednaldo Tarquino, também Dr Lígia, a secretária de saúde Wismar Freire, o secretário de Educação Dioclécio de Brito e o adjunto Leodown Fernandes, entre outros que compões administração.

.

Houve também muito forró pé de serra e uma grande participação da população que acompanhavam as comemorações desde o inicio.

.

Para o secretário de educação Dioclécio de Brito as comemorações forma bastante positivas, ele salientou que a secretaria de educação tem realizado inúmeras ações importantes para a educação e que essas comemorações tiveram a participação direta dos alunos e dos funcinários da educação.

.

.

.

Leonaldo Ferreira

Assessoria de comunicação


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

Secretaria de educação implanta projeto OLHAR BRASIL


O programa OLHAR BRASIL do governo federal em parceria com o governo do estado e a prefeitura de Lagoa de Dentro está sendo implantado no município.


O programa tem por finalidade identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa "Brasil Alfabetizado" do MEC e na população acima de 60 anos de idade, prestando assistência oftalmológica com o fornecimento de óculos nos casos de detecção de erros de refração. Propiciando assim, condições de saúde ocular favorável ao aprendizado do público alvo melhorando o rendimento escolar e a qualidade de vida desta população de forma a reduzir as taxas de evasão e repetência

.

O secretário de educação Dioclécio de Brito disse que "o número de alunos que deixam a rede pública de ensino alegando ter dificuldades com a visão é muito alto, hoje esse é um dos principais desafios da educação, e este programa tem a propriedade de incentivar os alunos a pemanecerem em sala de aula".


Segundo o secretário o programa é implantado em três etapas que são:


1º Emergência – Indenticar os problemas na visão dos alunos do programa Brasil Alfabetizo. Executado agora no mês de junho.

2ª Etapa – Identificar problemas na visão de alunos do EDJA (Educação de Jovens e Adultos)

3ª Etapa- Indentificar prblemas na visão de alunos do ensino fundamental.


A nivél nacional o programa pretende dar assistência direta a 44 milhões de pessoas, envolvendo a aplicação de aproximadamente R$323,3 milhões de reais, num período de três anos.






Leonaldo Ferreira

Assessoria de comunicação



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conselho Municipal de Saúde participa de eventos na capital

Entre os dias 09 e 10 de Junho o Conselho Municipal de Saúde de Lagoa de Dentro participou da VI planaria Estadual dos conselhos de saúde dos municípios da Paraíba e da caravana em defesa SUS. . Foram ao eventos a secretária de saúde Wismar Freire, Eliane Santiago, Fátima Alves e Ana Marta. . O inicio da Caravana em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) foi no espaço cultural pela manhã e debateu a importância do SUS para o país desde a sua implantação. E ainda foi enfatizado os principais problemas do sistema e ações do governo federal para corrigir as deficiências. . A caravana passa a percorrer todo o estado da Paraíba a partir do dia 04 de Agosto por Gurabira no Brejo. No encontro também estava presente a secretária-executiva da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Lourdinha Aragão, além de representantes dos conselhos estadual e municipais de saúde. Lourdinha falou sobre a política de valorização dos servidores da saúde, promovida pelo governador José Maranhão. "O Governo do Estado não só vai realizar novos concursos, como também continuará chamando as pessoas aprovadas no último concurso", disse.
Mais informações »

Equipe de Saúde da Família realiza comemoração do São João no PSF II

(Equipe do PSF II Sítio Bom Jesus)
Na tarde desta quarta – feira (17/06) a equipe do PSF II (Posto de Saúde da Família) do sítio Bom Jesus realizarou uma comemoração aos festejos juninos.. A equipe formada por Dr.. Kátia, Dr. Edna, a técnica de enfermagem Vera Lúcia e demais funcionários da saúde fizeram uma verdadeira festa com as pessoas da comunidade.
(quadrilha da 3ª idade dançando forró)
Marcou presença também a secretária de saúde do município Wismar Freire, a vereadora Luciana Vieira entre outros. A festa foi bastante animada com forró e comidas típicas.
(Público presente a comemoração)
Leonaldo Ferreira Assessoria de comunicação

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

Cícero denuncia 'chantagem' do Governo: 'Empréstimo é Inadmissível'

O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, defendeu que a fiscalização e o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos são deveres dos representantes da Paraíba no Congresso e na Assembléia Legislativa.
.
Em Brasília, o senador recriminou o comportamento do governador que tem pressionado a bancada de oposição, na tentativa de aprovar a toque de caixa uma lei permitindo a contratação de empréstimo no valor de R$ 191 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional Econômico e Social).
.
Para o senador o comportamento dos parlamentares é responsável e coerente. "Os deputados fazem oposição ética, clara e responsável, o povo quer saber como esse dinheiro será aplicado", cobrou Lucena. De acordo com o senador Cícero, a contratação de empréstimo para custeio da máquina administrativa é inadmissível. "O governador está chantageando os deputados, é uma tentativa clara de confundir a opinião pública. O ex-governador Cássio entregou o Governo com as contas em dia, deixou dinheiro em caixa, antecipou o pagamento do mês de fevereiro, assegurou convênios e várias obras em andamento com dinheiro garantido, esse empréstimo é injustificável", denunciou Cícero.
.
O senador propôs ainda uma reunião da Bancada Paraíba com o objetivo de pedir auxílio ao Governo Federal. "O Governo que ajudou as montadoras e os metalúrgicos, sacrificando os municípios com a redução do IPI, ajudou os bancos com a redução dos juros, porque não pode ajudar os paraibanos? Se houver necessidade me coloco a disposição para que ao lado dos senadores e deputados federais da Paraíba possamos solicitar mais recursos para o Estado", finalizou Lucena.
.
.
.
.
Da Assessoria de Imprensa do senador
Mais informações »

Para Wagner, Kléber está sendo perseguido pelos adversários

Nas duas vezes em que enfrentou o São Paulo nesta temporada, Kléber não conseguiu fazer gols. No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, no Mineirão, vitória do Cruzeiro por 2 a 1, mas sem bola na rede do Gladiador. Pelo Brasileirão, derrota por 3 a 0, no Morumbi. Nas duas ocasiões, o atacante reclamou da atuação da arbitragem e disse que se sente perseguido em campo.
.
Considerou que o excesso de faltas dos defensores do Tricolor Paulista sobre ele é evidente, mas não há punição. Após o treino desta terça-feira, em Atibaia, onde a delegação se concentra para o jogo de volta, nesta quinta-feira, o meia Wagner concordou e defendeu o companheiro. - Perseguição com o Kléber está tendo, sim. Mas ele está sendo inteligente, está conseguindo segurar essas provocações.
.
Espero que as pessoas responsáveis pelo futebol possam tomar uma atitude e isso comece a mudar nesta quinta-feira – afirmou. São Paulo e Cruzeiro decidem, às 22h (de Brasília), no Morumbi, quem vai à semifinal da Libertadores. Como venceu em Belo Horizonte, o time mineiro joga pelo empate. Wagner espera um jogo difícil e torce para que não haja interferência do árbitro. O argentino Sergio Pezzota vai apitar o duelo. - Se o juiz fizer seu trabalho bem feito, para nós já é o bastante. O resto a gente vai fazer nossa parte.
.
O que a gente não quer é que tenha um peso diferente para algum lado – disse. Recentemente, no confronto entre Cruzeiro e Internacional, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante do time celeste se envolveu em uma confusão com o goleiro Lauro, do time gaúcho, e foi expulso.
.
.
.
.
Globoesporte.com
Mais informações »

Irã reage a protestos e amplia restrições à imprensa internacional

Acusações de fraude na eleição presidencial levaram Irã à crise política interna. Entre as primeiras vítimas estão a imprensa internacional e as novas mídias. Jornalistas estrangeiros não podem mais deixar suas redações.
.
.
Em reação aos protestos oposicionistas em várias cidades do país, o governo do Irã impôs nesta terça-feira (16/06) fortes restrições ao trabalho da imprensa internacional. Em comunicado enviado às redações, o Ministério iraniano da Cultura proibiu a presença de jornalistas estrangeiros em "manifestações ilegais", uma referência aos protestos oposicionistas.
.
Um representante do Ministério iraniano da Cultura declarou à agência de notícias Reuters que jornalistas estrangeiros não podem mais deixar os escritórios de suas respectivas redações. "Nenhum jornalista tem permissão de fazer reportagens, filmes e fotos na cidade", afirmou. Só é permitido trabalhar dentro das redações, disse o representante.
.
As novas dificuldades impostas pelo governo iraniano ao trabalho da imprensa internacional foram condenadas pelo governo da Alemanha, pelo Sindicato dos Jornalistas Alemães (DJV) e pela ONG Repórteres Sem Fronteiras.
.
O encarregado do governo alemão para direitos humanos, Günter Nooke, disse que a decisão iraniana é uma afronta às convenções internacionais. "Espero que o Irã respeite os acordos que assinou", disse. O presidente do sindicato DJV, Michael Konken, exigiu que o governo iraniano garanta a plena liberdade para o trabalho dos jornalistas.
. Os protestos da oposição continuaram nesta terça-feira no norte de Teerã. Na segunda-feira, ao menos sete pessoas morreram em manifestações no país. Os oposicionistas afirmam que houve fraude nas eleições que asseguraram mais quatro anos de poder ao presidente Mahmud Ahmadinejad.
.
Censura à mídia local
.
Ainda na segunda-feira, o governo alemão conclamara Teerã a respeitar a liberdade de imprensa. Segundo estimativa da ONG Repórteres sem Fronteiras, a situação da liberdade de imprensa no Irã é catastrófica. No ranking que engloba 173 países, o país ocupa o 166° lugar, uma posição antes da China.
.
A televisão estatal iraniana mantém um monopólio de sete canais de televisão, que antes da eleição foram usados, sobretudo, para divulgar a imagem de Ahmadinejad: em viagens pelo interior, diante de multidões jubilosas, em visitas a desprivilegiados.
.
Com a censura à mídia local, a internet e a telefonia celular tornaram-se, mais do que em qualquer outra eleição anterior no Irã, instrumentos de campanha eleitoral e de propagação de notícias, utilizados principalmente pela oposição.
.
Todavia, no contexto das eleições e da atual crise, nem mesmo a internet e os serviços de mensagens via celular escaparam da censura local, que passou a afetar também transmissões provenientes de emissoras estrangeiras.
.
.
.
.
DW - WORLD
Mais informações »

terça-feira, 16 de junho de 2009

Maranhão quebra o 'gelo' e puxa Ricardo para uma conversa em solenidade

O governador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), dividiram com o homenageado, ‘ator principal’ do evento, a cena da cerimônia em que o jornalista e escritor paraibano de Alagoa Nova, Gonzaga Rodrigues, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
.
O fato aconteceu na noite desta segunda-feira na presença de dezenas de pessoas (15).
.
O episódio que mais chamou a atenção do público após a solenidade transcorreu no hall do prédio da Reitoria da UFPB onde foi servido um coquetel, ao final da homenagem: ao perceber que Ricardo Coutinho mantinha-se irredutível na indiferença à sua presença, o governador Maranhão partiu na direção do prefeito, puxou-lhe pelo braço, ofereceu afetivos cumprimentos e o chamou para uma breve conversa
.
Com este gesto, o governador Maranhão quebrou o ‘gelo’ com que foi o tempo todo tratado por Ricardo Coutinho, até mesmo na mesa-diretora dos trabalhos em que ambos ladearam o presidente da solenidade, o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari. Ele notoriamente esteve na expectativa de ser cumprimentado pelo prefeito de João Pessoa.
.
O prefeito de João Pessoa reagiu à altura: abraçou o governador José Maranhão sob olhares atentos do público que acompanhava a cena após prestigiarem a homenagem ao escritor e jornalista Gonzaga Rodrigues, no auditório da Reitoria. Nos cochichos que se sucederam, a atitude do governador foi interpretada como um gesto de grandeza e respeito para com o prefeito da Capital.
.
Durante a concorrida solenidade, a parte do público mais interessada nos acontecimentos políticos - sobretudo os jornalistas - manteve-se atenta ao tratamento pessoal de José Maranhão com Ricardo Coutinho, e vice-versa. Os dois são expoentes de partidos politicamente aliados desde as eleições de 2004, mas que nos últimos meses dão sinais inequívocos de que estão com relação estremecida. Embora não assumam oficialmente, ambos são virtuais candidatos ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem.
.
Convidado a compor a mesa-diretora dos trabalhos, o prefeito Ricardo Coutinho procurou todo o tempo ocupar espaço: mesmo no decorrer da solenidade, esteve o tempo todo a puxar conversa com o reitor Rômulo Polari, presidente da cerimônia, que tinha à sua esquerda o governador Maranhão.
.
Um detalhe chamou a atenção das pessoas mais atentas aos fatos políticos: Ricardo esteve todo o tempo acompanhado praticamente só da ex-vereadora Paula Frassinete, enquanto o governador José Maranhão era assediado pelas autoridades, professores e amigos do homenageado, além dos fotógrafos.
.
No hall do prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, um dos políticos com quem o governador José Maranhão mais demorou em conversa foi com o ex-deputado estadual e ex-presidente do PC do B, Simão Almeida, figura de proa das esquerdas no Estado da Paraíba. Nesta segunda-feira, o PC do B havia emitido nota sugerindo que a aliança dos partidos que elegeram Maranhão governador do Estado deve permanecer em 2010.
.
.
.
.
Fotos e texto: Wellington Farias
Mais informações »

segunda-feira, 15 de junho de 2009

SPA e Radio Comunitaria realizaram a 3ª edição do Show de Calouros

Na noite deste domingo (14/060 foi realizada no ginásio de esporte o “Andrezão” a 3ª edição do Show de Calouros. O evento foi uma realização do Studio Produções artisticas e da Rádio comunitária Lagoa Fm 104,9 Mhz.
.
Foram inscritos para o evento 16 calouros mas só se apresetaram 14, os dois desistentes não informaram o motivo.
.
No evento estava presente a prefeita Sueli Freire que participou da entrega dos prêmios e o seu esposo Washington Alves Freire atual secretario de finanças do municipio.
.
O evento foi apresentado por Cida Borges e Edilza Ribeiro, e contou com a participação de Agnaldo Vasconcelo que fazia a retransmissãoatravés da rádio comunitária.
.
Como campeã do evento tivemos Cristina Silva que ao enterpretar música de Marina Elali encantou a todos com sua belissíma apresentação e voz inconfudivél.
.
.
.
Leonaldo Ferreira
Mais informações »

Preso trio que roubava idosos em caixas eletrônicos na PB

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde do sábado (13) três elementos que vinham aplicando golpes em pessoas idosas junto aos caixas eletrônicos em agências bancárias na capital e interior do Estado.
.
De acordo com informações divulgadas no fim da tarde deste domingo (14), Luciano Bernardino Melo, 32 anos, Laércio Ferreira de Oliveira, 36 anos e Inaldo Pereira da Silva de 32 anos, foram presos às 14h no Posto de PRF de Café do Vento, localizado no km 70,0 da rodovia BR-230, município de Sobrado, durante uma fiscalização ao veículo VW Gol de placas KFO-5947/PB, que quando foram verificadas as identidades dos três ocupantes, a PRF descobriu que todas eram falsas.
.
Numa investigação mais apurada, por agentes do Núcleo de Operações Especiais - NOE/PRF, descobriu-se também que os três já tinham passagem pela Polícia por crime de estelionato quando foram presos no ano passado em Santa Cruz no Rio Grande do Norte.
.
Ainda foi encontrada em poder do trio, a quantia de R$ 1.100 mil, e quanto à origem do dinheiro, confessaram que foi o saldo de uma ação na agência do Banco Real, agência localizada na Rua Barão de Triunfo em João Pessoa.
.
Como agiam:
.
Eles entravam nas agências bancárias e ficavam observando quando uma pessoa de certa idade se dirigia ao caixa eletrônico, e já iniciada a operação de saque, um se aproximava com a falsa intenção de ajudar, informando para pessoa de que aquele caixa estava inoperante. Ao mesmo tempo em que encaminhava a vítima para outro caixa, os outros elementos sacavam o dinheiro, desta forma finalizando a operação.
.
A Polícia Rodoviária Federal pede para aqueles que foram lesados por estes elementos, que compareçam ou entrem em contato com a Delegacia de Polícia da cidade de Sapé para onde eles foram levados.
.
.
.
Da Ascom da PRF/PB
Mais informações »

Atlético-MG atropela o Náutico e assume a liderança

Júnior, Diego Tardelli e Márcio Araújo fazem a alegria da torcida. Márcio Bittencourt estreia com derrota no Timbu
.
.
Foi uma tarde de domingo perfeita no Mineirão para os mais de 40 mil atleticanos que estavam nas arquibancadas. Mesmo com um jogador expulso aos dez minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG bateu o Náutico por 3 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, mesmo número do Inter, que empatou com o Vitória. O Galo, porém, tem melhor saldo de gols - nove contra três do Colorado. A equipe alvirrubra, que foi comandada pela primeira vez pelo técnico Márcio Bitencourt, caiu para a nona posição, com oito pontos.
.
.
Na próxima rodada, o Galo encara o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Timbu recebe o Coritiba, sábado, nos Aflitos. Ambos os jogos às 18h30m (horário de Brasília).
.
Desde 2003, quando foi inaugurada a era dos pontos corridos, o Atlético-MG não fazia um início de campanha tão bom quanto este. E naquela época, o técnico também era Celso Roth. Não foi um bom começo de trabalho para Márcio Bittencourt no Timbu. Além de não poder dirigir a equipe do gramado, por contra de uma suspensão que sofreu quando ainda dirigia o Santa Cruz, o técnico viu seu time perder dois jogadores expulsos e ser derrotado.
.
Mesmo com um jogador expulso, Atlético sai na frente
.
Com menos de um minuto de jogo, o Atlético mostrou por que canta de galo no Mineirão. Márcio Araújo arriscou de fora da área, assustando o goleiro Eduardo. Porém, um lance despretensioso, aos dez, prejudicou a equipe mineira. Em uma disputa de bola, no meio-campo, o lateral Thiago Feltri entrou de carrinho em Aílton e foi expulso. Assim, Diego Tardelli foi recuado para a meia-cancha, deixando apenas Éder Luís na frente.
.
Um minuto depois, Diego Tardelli ficou no mano a mano com Gladstone, invadiu a área e rolou para quem vinha de trás. Márcio Araújo chegou atrasado. Aos 13, não teve jeito. Após o cruzamento na área, Diego Tardelli deu um toque magistral de calcanhar. O experiente Júnior, em posição legal, apareceu no segundo pau e completou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Galo – os jogadores do Náutico pressionaram a auxiliar Ticiana de Lucena Falcão Martins, em vão.
.
Mesmo com um jogador a mais, o Náutico não conseguia achar os espaços e pouco ameaçava. Aos 17, Renan arriscou da intermediária, levantando mais uma vez a torcida atleticana. Aos 23, Tardelli roubou de Gladstone, penetrou na área, tirou de Vágner Silva, mas foi travado na hora de finalizar. A insegurança da retaguarda alvirrubra era evidente.
.
A partir dos 25, o Náutico passou a atacar com mais vontade. Porém, o Galo respondia à altura. Anderson Santana desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. Carlinhos Bala desviou de cabeça, mas Sidny finalizou sobre o gol de Aranha. Antes de encerrar a primeira etapa, Carlos Alberto chutou cruzado e Eduardo segurou.
Mais informações »

domingo, 14 de junho de 2009

Premiê israelense diz que aceita Estado palestino desmilitarizado

Em um discurso considerado histórico, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, disse neste domingo que seu país estará preparado para apoiar a criação de um Estado palestino, mas somente com a condição de que seja totalmente desmilitarizado e que os palestinos também se comprometam com o reconhecimento de Israel.
"Se nós recebermos essa garantia de desmilitarização e das medidas de segurança exigidas por Israel, e se os palestinos reconhecerem Israel como a nação do povo judeu, nós estaremos preparados para um verdadeiro acordo de paz, para alcançar uma solução de um Estado palestino desmilitarizado ao lado do Estado judeu", disse.
Ao apresentar novas propostas de seu país para a paz no Oriente Médio, Netanyahu disse que Israel não quer dominar os palestinos.
Segundo o premiê israelense, cada lado deve ter sua própria bandeira, governo e hino nacional. No entanto, Netanyahu disse que um Estado palestino não deve ter Exército, controle de seu espaço aéreo ou maneiras de contrabandear armas (para dentro do território palestino). Caso contrário, disse o premiê, um novo Estado armado pode emergir como o que atualmente há em Gaza.
"Sabotagem"
Logo após o discurso, um porta-voz do presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse que as palavras do premiê israelense "sabotam" os esforços pela paz no Oriente Médio.
O discurso de Netanyahu foi feito um mês após o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter pedido que Israel aceite uma solução de dois Estados para o conflito no Oriente Médio.
Segundo o analista de Defesa da BBC Paul Wood, o fato de Netanyahu dizer que aceita o princípio de Estado palestino desmilitarizado, mesmo que sob condições, era o que a Casa Branca buscava.
Wood afirma, porém, que a questão agora é se isso será o suficiente para compensar pela falta de ação na questão dos assentamentos judeus no território ocupado da Cisjordânia.
Obama já deixou claro que quer o fim dos assentamentos. No entanto, em seu discurso neste domingo, Netanyahu disse que os colonos judeus não são "inimigos da paz" e não alterou sua postura de apoiar o "crescimento natural" dos assentamentos já existentes.
O premiê israelense afirmou ainda que é preciso um entendimento de que o problema dos refugiado palestinos só poderá ser resolvido fora das fronteiras de Israel. O direito de retorno dos refugiados é uma das questões centrais para os palestinos.
Netanyahu se ofereceu para conversar com líderes palestinos imediatamente e sem "pré-condições" e disse estar disposto a ir a Damasco, Riad e Beirute na busca pela paz com líderes árabes.
"Nós queremos viver em paz com vocês, como bons vizinhos", disse.
Fonte: BBC Brasil
Mais informações »

sábado, 13 de junho de 2009

Neste domingo Show de Calouros movimenta a cidade

Neste domingo (14/06) a SPA Studio Produções Artísticas e Rádio Comunitária Lagoa FM realizam o 3º Show de calouros do município.
.
O Evento cultural acontece a partir das 20 horas no ginásio de esportes o "Andrezão" e conta com a participação de muitos calouros do município, que farão desde dublagens a apresentações em voz ao vivo.
.
O evento espera por um grande público e assim como em todos os anos movimenta grandemente toda a cidade, a participação popular é muito grande neste evento que já tem se tornado tradição.
O evento conta ainda com o apoio da prefeita Sueli Freire e do Banco do Brasil agência de Lagoa de Dentro e segundo informações extra-oficiais será transmitido ao vivo pela rádio Lagoa FM em 104, 9 Mhz.
.
.
.
Leonaldo Ferreira
Mais informações »

Lula: por que não uma mulher na Presidência da República?

Reafirmando que não concorda com a idéia de um terceiro mandato consecutivo, o presidente Lula voltou a destacar nesta sexta-feira (12) que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a sua candidata para as eleições presidenciais de 2010.
.
“As mulheres de hoje não são subservientes como há 30 anos. As mulheres, agora, querem estudar, fazer política e chegar ao poder. E por que não à Presidência da República”, questionou o petista durante inauguração de obras em Laranjeiras (SE).
.
Lula prometeu entregar, em 31 de dezembro de 2010, ao próximo presidente um relatório detalhado, registrado em cartório, contendo todas as obras de seu governo.
.
“Acabou o tempo em que presidente da República não tinha que dizer o que fez... Cada ministro vai ter que preparar com cada centavo que investiu e terá que ir a um cartório registrar para que eu possa entregar a todos os reitores das universidades do Brasil, para todos os presidente de sindicatos, para cada parlamentar brasileiro, governador e, sobretudo, para o sucessor ou sucessora, talvez.”
.
Dividiram palanque com o presidente os ministros Fernando Haddad (Educação) e Juca Ferreira (Cultura), o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), além de parlamentares e prefeitos.

.

.

.

Do Congresso em Foco
Mais informações »

Lula: por que não uma mulher na Presidência da República?

Reafirmando que não concorda com a idéia de um terceiro mandato consecutivo, o presidente Lula voltou a destacar nesta sexta-feira (12) que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a sua candidata para as eleições presidenciais de 2010.
“As mulheres de hoje não são subservientes como há 30 anos. As mulheres, agora, querem estudar, fazer política e chegar ao poder. E por que não à Presidência da República”, questionou o petista durante inauguração de obras em Laranjeiras (SE).
Lula prometeu entregar, em 31 de dezembro de 2010, ao próximo presidente um relatório detalhado, registrado em cartório, contendo todas as obras de seu governo.
“Acabou o tempo em que presidente da República não tinha que dizer o que fez... Cada ministro vai ter que preparar com cada centavo que investiu e terá que ir a um cartório registrar para que eu possa entregar a todos os reitores das universidades do Brasil, para todos os presidente de sindicatos, para cada parlamentar brasileiro, governador e, sobretudo, para o sucessor ou sucessora, talvez.”
Dividiram palanque com o presidente os ministros Fernando Haddad (Educação) e Juca Ferreira (Cultura), o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), além de parlamentares e prefeitos.
Do Congresso em Foco
Mais informações »

Na Copa das Confederações, Dunga e jogadores planejam Copa do Mundo

Técnico e atletas sabem que torneio deste ano é um passo importante para a seleção que voltará à África do Sul
Os 23 jogadores que estão em Bloemfontein têm um objetivo em comum: estar de volta à África do Sul em 2010 para disputar a Copa do Mundo. Concentrada para a Copa das Confederações, a seleção vê no torneio deste ano um passo fundamental para quem quer garantir sua vaga na principal competição do futebol. O técnico Dunga e os atletas sabem disso.
E já trabalham para formar o grupo do Mundial. O treinador deixa claro que, a um ano do início da Copa, nenhuma vaga está garantida e que ainda há muito o que observar até 2010. Mas o período na África do Sul vai ser importante para o capitão do tetra observar quem está pronto para defender a amarelinha no Mundial. - Esta é a melhor forma para conhecer o grupo, conhecer o relacionamento em uma Copa, já que ficamos um período longo juntos.
Como eu disse antes, Copa se ganha no coletivo, o jogador tem que se sacrificar pelo grupo. Aqui a gente conhece quem realmente está focado na seleção e vemos o comportamento de toda a equipe. Podemos conhecer como o jogador se comporta em qualquer situação – disse o técnico.
O aviso está dado e os atletas escutaram bem. Um dos homens de confiança de Dunga, o meia Elano reconhece que a viagem à África do Sul para a Copa das Confederações só aumenta sua vontade de retornar em 2010. - Você começa a visualizar as coisas lá na frente. Estar aqui é um sonho muito grande. Queremos ter sucesso nesta competição. É um sonho disputar uma Copa do Mundo e quero voltar em 2010 para representar a seleção - disse.
O lateral-direito Daniel Alves concorda com Dunga. Brigando pela vaga de titular com Maicon, o jogador do Barcelona espera conquistar de vez seu lugar no grupo durante o período concentrado para a Copa das Confederações. - Isso vai servir como uma prova do que vai ser a convivência para a Copa do Mundo.
Esperamos superar essa fase de convivência com uma boa nota – afirmou. O retrospecto recente mostra que a maioria dos atletas convocados para a Copa das Confederações volta à seleção para o Mundial. Em 1997, Zagallo convocou 22 jogadores para o primeiro torneio, na Arábia Saudita. O Brasil ficou com o título e, no ano seguinte, o treinador levou 15 daqueles jogadores para a França. O número poderia ainda ter sido maior se Romário não fosse cortado com uma lesão muscular perto da estreia.
Em 2005, a seleção encantou o mundo na Copa das Confederações vencendo a Alemanha, na semifinal, e Argentina, na decisão. Carlos Alberto Parreira levou 13 dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2006.
Mais informações »

Ahmadinejad e adversário reivindicam vitória em eleição no Irã

Enquanto a contagem dos votos das eleições presidenciais no Irã continua, os dois principais candidatos declararam, nesta sexta-feira, terem vencido o pleito.
Segundo as últimas informações da comissão eleitoral do país, o presidente Mahmoud Ahmadinejad, que concorre à reeleição, estaria liderando a contagem de votos por uma margem de 65%, com cerca de 77% da urnas apuradas.
A vantagem fez com que a agência estatal iraniana Irna chegasse a declarar o atual presidente como vitorioso.Pouco antes, no entanto, o reformista Mir Hossein Mousavi, principal candidato de oposição, disse, em coletiva de imprensa, ter vencido o pleito por uma ampla margem.
Mousavi também afirmou que houve irregularidades durante as eleições desta sexta-feira.
Apesar de os dados da comissão eleitoral indicarem uma grande vantagem de Ahmadinejad, o correspondente da BBC em Teerã, Jon Leyne, afirma que ainda é cedo para que ele seja considerado vitorioso.
Segundo ele, a maior parte dos votos apurados até o momento vem de áreas rurais, onde o atual presidente é bastante popular.
A votação nesta sexta-feira foi estendida por várias horas devido ao grande comparecimento de eleitores, no que vem sendo considerada uma das mais acirradas disputas da história do país. Se nenhum dos candidatos conseguir a maioria absoluta dos votos nesta sexta-feira, os dois primeiros colocados disputarão um segundo turno já no próximo dia 19.Além dos dois principais rivais, também estão na disputa o candidato conservador Mohsen Rezai e o reformista Mehdi Karroubi.
Irregularidades
Em uma entrevista coletiva após o fechamento das urnas, o candidato Mir Houssein Mousavi reclamou de irregularidades na votação e da falta de cédulas. Segundo o candidato, milhões de eleitores não puderam votar.
Ele disse ainda que seus monitores não tiveram acesso suficiente aos locais de votação e que irá responder com firmeza a qualquer tipo de fraude eleitoral.
"Estamos esperando que a contagem dos votos seja encerrada oficialmente e que sejam dadas explicações para essas irregularidades", disse Mousavi. "Esperamos comemorar com o povo muito em breve."

Eleitores
Estas eleições registraram comparecimento em massa dos iranianos e foram marcadas por debates transmitidos pela televisão e comícios com a presença de milhares de pessoas. Todos os iranianos com mais de 18 anos puderam votar nestas eleições, o que constitui um eleitorado de 46,2 milhões de pessoas. Cerca de 50% dos eleitores têm menos de 30 anos de idade.
Segundo o analista da BBC para assuntos ligados ao Irã, Sadeq Saba, grande parte deste eleitorado jovem parece apoiar Mousavi.
Já Ahmadinejad tem bastante apoio entre as classes mais empobrecidas das áreas urbanas e em áreas rurais.
De acordo com Saba, as mulheres também têm demonstrado um grande interesse pelas eleições e tenderiam a votar em candidatos mais moderados, que prometeram um aumento nas liberdades individuais.
O correspondente para assuntos diplomáticos da BBC, Jonathan Marcus, diz que o resultado das eleições também será acompanhado de perto pelos governos dos Estados Unidos, de Israel e de países europeus.
Uma eventual derrota de Ahmadinejad poderia representar uma mudança na abordagem belicosa do governo iraniano para com os Estados Unidos e Israel.
Além disso, segundo Marcus, uma eventual mudança na política dos Estados Unidos para o país só poderá ser colocada realmente em prática quando os resultados das eleições ficarem claros.
Mais informações »

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Conta da prefeitura por mais uma vez zerada

Continua em queda FPM do município

A prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro continua registrando forte queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
De acordo com a secretário de finanças Washington Alves Freire o saldo deste dia 10 de Junho registrado na conta da prefeitura é R$ 0,00. Ou seja a conta por mais uma vez foi zerada.
Ainda de acordo com o secretário a forte queda do FPM tem atrapalhado bastante a administração.Ele ainda fala que a prefeita Sueli Freire tem adotado inúmeras medidas econômicas para controlar a crise que já vem se prorrogando a mais de três meses.
Manter a folha de pagamento em dia é um dos seus maiores compromisso, e assim vem sendo, a admistração tem pago os servidores públicos ainda no mês trabalhado.
Para a prefeita Sueli Freire, este momento que está vivendo a econômia em todos os municípios de todo país tem sido de bastante alerta, é necessário econômizar um pouco mais, para que os servições excencias vem ser mantidos em dia para que os anseios da população e estejam sempre a disposição de todos.
Leonaldo Ferreira
Ascom

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

terça-feira, 9 de junho de 2009

Educação

Secretaria de educação realiza escolha do livro didático nesta quarta


A secretaria de educação do município de Lagoa de Dentro estará nesta quarta – feira (10/06) reunida com professores do ensino fundamental do 1º ao 5º fazendo a escolha do livro didático a ser usado nas escolas públicas.

A reunião acontece a partir das 07h30min da manhã no Colégio Estadual Ivan Bichara Sobreira nas salas que são ocupadas pela Escola Municipal Bernadete Adelaide.


A escolha é feita através do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) do Ministério da Educação e Cultura (MEC) na internet.

A secretaria de educação pretende escolher livros que venham ser compatíveis com a metodologia de ensino no município e que possam também atender aos anseios dos educadores e educandos.


A escolha de um bom livro é muito importante, pois se trata de livros do ensino fundamental, que é a base na formação do cidadão. E a preocupação da secretaria de educação tem sido esta, de construir uma base sólida e inovadora na educação em Lagoa de Dentro.

 


 

 


 

Leonaldo Ferreira

Ascom - PMLD



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mais informações »

Departamento de Tributos convida população para negociar IPTU

O Diretor de Tributos do município de Lagoa de Dentro Renato Costa convida todo os moradores do perimetro urbano a comparecer no perido de 08/06 a 10/07 no setor de tributos, que fica situado a rua do Comercio, nº 22 (Predio da Casa Loterica Freire) para negociar o seu IPTU, com redução de jurus e multas, podendo parcelar em até 60 vezes..
O departamento de tributos o município atende de segunda a sexta - feira dàs 07:00 ao meio dia.
Manter o IPTU em dia é um dever de cada cidadão. Pois é com ele que você mantém muitos serviços públicos a sua inteira disposição.
Leonaldo Ferreira
Ascom - PMLD
Mais informações »

PUBLICIDADE

Traduzido Por: Mais Template - Designed By